quarta-feira, 16 de julho de 2008

Por trás...

___Ele tinha desejos e tinha palavras. Não é demorado descobrir que desejo nao tem palavra embora possa ser lido em movimentos. Desejo só quem tem vê. Desejo não entende nem é entendido, palavras quebram o encanto. Ele era um encanto desencantado.
___Podia rodar o mundo, dizer tudo sem sentir nada, mas o que sentida de fato nao dizia. Não era de sentar em cantos de quartos escuros, nem de procurar o isolamento que atrai multidoes. Ele só tinha desejo e a palavra. Talvez a contradição de um sorriso no escuro ou daquele sussurro ao pé do ouvido que diz "Eu nao quero" e fala a verdade. Uma contradição sem palavra e sem desejo embora fosse tudo o que era.
___Um dia encontra-se com o objeto de seu maior desejo e o toma. Desejo nao tem polidez, pega , agarra, devora e elimina. Mas ele tambem era palavra e a disse:
___- Eu nao quero!
E enquanto pegava:
___-Eu nao quero!
E enquanto agarrava:
___-Eu nao quero!
E enquanto devorava:
___-Eu nao quero!
___E enquanto eliminava....calava.
___Aquele era seu momento. O fim do desejo. O lugar sem espaço no qual desejo e palavra se encontram ambas mudas. Só ali ele podia realmente ser.
.
.
___Do resto era vazio.
.

.
. . . Leanndru

Nenhum comentário: